Title: Revista brasileira de inteligência, n. 12, dez. 2017
Authors: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Publisher: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Endereço Eletrônico: http://www.abin.gov.br/revista-brasileira-de-inteligencia/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Periódico/Revista
metadata.dc.description.physical: 124 página
Issue Date: Dec-2017
metadata.dc.rights.holder: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Administração Pública
Política Externa
Abstract: A Revista Brasileira de Inteligência (RBI) é uma publicação anual da Escola de Inteligência (Esint) da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Busca estimular o estudo, o debate e a reflexão acerca de temas da atualidade relacionados com a atividade e a disciplina de Inteligência. A RBI aceita a participação de autores acadêmicos e profissionais, cujos trabalhos tratem de questões teóricas e práticas de Inteligência, sob a perspectiva das ciências sociais aplicadas, humanas, naturais e tecnológicas.
Keywords: serviço de inteligência;  terrorismo;  acesso à informação;  defesa nacional;  segurança pública;  capacitação;  modernização;  indicador econômico
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: ISSN 1809-2632 versão impressa
ISSN 2595-4717 versão online
Sumário: Editorial: O PROCESSO DE RADICALIZAÇÃO E A AMEAÇA TERRORISTA NO CONTEXTO BRASILEIRO A PARTIR DA OPERAÇÃO HASHTAG - Thiago A. - Augusto O. - Allan S.................................... 7 / ESTUDO DOS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA COMPARADA - Roberto Numeriano................................21 / QUANDO O SEGREDO É A REGRA: ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA E ACESSO À INFORMAÇÃO NO BRASIL - Gills Vilar-Lopes.......................... 35 / A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA COMO OBJETO DE ESTUDO PARA O CAMPO DA DEFESA NO BRASIL - Arthur Macdowell Cardoso........................... 51 / REFERENCIAIS BÁSICOS PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL - Hélio Hiroshi Hamada - Renato Pires Moreira.............................65 / A MODERNIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA NA PERSPECTIVA DA SEGURANÇA HUMANA - Danilo Coelho.............................77 / INDICADORES ECONÔMICOS NA ANÁLISE DE INTELIGÊNCIA – ESTUDO SOBRE OS ÍNDICES DE RISCO SOBERANO - Eduardo Castello............................ 91 / PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL DE INTELIGÊNCIA - Pablo Duarte Cardoso..............................107 / ABSTRACTS.......................117 /
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4657
Appears in Collections:Revista Brasileira de Inteligência - RBI
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RBI-12-2017.pdf3,77 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.