Title: Revista brasileira de inteligência, n. 8, set. 2013
Authors: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Publisher: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Endereço Eletrônico: http://www.abin.gov.br/revista-brasileira-de-inteligencia/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Periódico/Revista
metadata.dc.description.physical: 117 páginas
Issue Date: Sep-2013
metadata.dc.rights.holder: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Administração Pública
Política Externa
Abstract: A Revista Brasileira de Inteligência (RBI) é uma publicação anual da Escola de Inteligência (Esint) da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Busca estimular o estudo, o debate e a reflexão acerca de temas da atualidade relacionados com a atividade e a disciplina de Inteligência. A RBI aceita a participação de autores acadêmicos e profissionais, cujos trabalhos tratem de questões teóricas e práticas de Inteligência, sob a perspectiva das ciências sociais aplicadas, humanas, naturais e tecnológicas.
Keywords: serviço de inteligência;  terrorismo;  realização de grandes eventos;  armas de destruição em massa;  lei de acesso à informação;  Polícia Federal;  sistemas de inteligência;  ciclo de inteligência;  produção energética;  conflito de interesses
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: ISSN 1809-2632 versão impressa
ISSN 2595-4717 versão online
Sumário: Editorial: PORQUE É NECESSÁRIO TIPIFICAR O CRIME DE TERRORISMO NO BRASIL - Márcio Paulo Buzanelli..........................9 / LIÇÕES PARA O BRASIL SOBRE OS ATENTADOS DE BOSTON – REALIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS NO PAÍS - Paulo de Tarso Resende Paniago...............21 / CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROJETO DE LEI RELATIVO A CRIMES DE TERRORISMO - Fábio de Macedo Soares Pires Condeixa.....................29 / A PROLIFERAÇÃO DE ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA E A ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA - Eduardo Müssnich Barreto..................35 / LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E OS REFLEXOS SOBRE A PRODUÇÃO DE INTELIGÊNCIA NA POLÍCIA FEDERAL - Jorvel Eduardo Albring Veronese.....................47 / SISTEMAS DE INTELIGÊNCIA: O Papel das Decisões de Nível Intermediário - Joel Ferreira...................59 / REPENSANDO COMPORTAMENTOS: REFLEXÕES SOBRE PLANEJAMENTO E DIREÇÃO DO CICLO DE INTELIGÊNCIA - Vitor Lares...................69 / INTERESSES ESTRATÉGICOS EM ENERGIA E MATÉRIAS-PRIMAS: GÁS E PETRÓLEO, URÂNIO E NIÓBIO - Herman Cuellar.......................81 / ABORDAGENS CONCEITUAIS DE INFORMAÇÃO APLICADAS ÀS ACEPÇÕES DE INTELIGÊNCIA - Francisco Luziaro de Sousa.........................81 / O USO DE DATA MINING PARA A INTELIGÊNCIA DE ESTADO – Um Estudo de caso - Glauber Nóbrega da Silva...........................99 / Resenha - BONILLA, Diego Navarro. Espías! Tres mil años de información y secreto. Plaza y Valdes Editores, 2009. 512 p. ISBN 978-84-96780-74-3 Maurício Viegas Pinto................. 107
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4652
Appears in Collections:Revista Brasileira de Inteligência - RBI
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RBI-8-2013 (1).pdf37,23 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.