Título: Curso: Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projeto
Autor(es): Pereira, Alex Lopes
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apresentação/Slides
Programa
Extensão/Indicação de Série: 1. Programa do Curso: Documento em PDF, 4 páginas contendo as informações sobre o curso.
2. Apresentação: Documento em PDF, 166 páginas, contendo os slides referentes às aulas 1 a 5.
Data: Nov-2019
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Estratégica. Planejamento
Inovação
Resumo: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides utilizados nas aulas de 1 a 5.
Palavras-chave: gestão de projetos;  metodologia ágil;  inovação;  scrum;  kanban
Objetivo: Ao final do curso, o participante será capaz de: 1) Entender os conceitos e tendências de gerenciamento de projetos por meio de metodologias ágeis; 2) Planejar e acompanhar a execução de um projeto por meio de uma metodologia ágil.
Público alvo: Esta turma faz parte do Acordo de Cooperação com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). Público preferencial: Servidores que atuam no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e servidores integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras da Enap. Servidores das carreiras: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG); Analista de Planejamento e Orçamento (APO); Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC); Analista de Comércio Exterior (ACE); Analista de Infraestrutura (AIE); Especialista em Infraestrutura Sênior (EIE); Analista em Tecnologia da Informação (ATI); Analista e Especialista em Regulação (ER); Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil (CTARFB); Procurador da Fazenda Nacional (PFN); e Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (TPP).
Contexto de aprendizagem: Exposição dialogada, revisão presencial e à distância, troca de experiências e atividades práticas em grupos.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4573
Aparece nas coleções:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2019
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Programa - Metodologia Ágil_NOVO.pdfPrograma do curso113.58 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Slides - aulas 1 a 5.pdfSlides aulas 1 a 54.99 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.