Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4430
Title: Integração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos instrumentos de planejamento municipal do território do Marajó-PA
Authors: Santos, Marília Tavares
Rabello, Gustavo Guimarães de Campos (Orientador)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 40 páginas
Issue Date: 3-Jun-2019
metadata.dc.rights.holder: Marília Tavares Santos
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: O projeto de intervenção se deu a partir da problemática identificada ao longo do curso, no contexto da baixa qualificação dos gestores públicos para a atuação técnica na temática dos ODS no Território do Marajó e tem como objetivo Promover o debate coletivo e a qualificação dos gestores públicos municipais para a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos instrumentos de planejamento Municipal dos Municípios Marajoaras. O presente projeto será desenvolvido em duas etapas: Realização de dezesseis oficinas e culminância com o Fórum Regional Marajó Sustentável, onde serão apresentados os resultados das oficinas municipais, ao longo de nove meses, podendo ser prorrogado por mais três meses, visando capacitar os gestores públicos municipais, na perspectiva de elaboração do Plano de Ação para cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Sustentável (ODS) no Marajó.
Keywords: administração pública municipal;  planejamento territorial;  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Target Audience: Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
metadata.dc.educational.context: 400 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: não são necessárias
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4430
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Marilia Tavares dos Santos.pdf840,32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.