Title: Estudo de viabilidade institucional para criação de consórcio regional para a organização da rede de serviços de alta complexidade do SUAS na região metropolitana da Baixada Santista
Authors: Santos, Luiz Eduardo
metadata.dc.contributor.other: Baratta, Tereza Cristina Barwick (Orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 38 páginas
Issue Date: 3-Jun-2019
metadata.dc.rights.holder: Luiz Eduardo Santos
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por objetivo a elaboração de Plano de Intervenção visando o desenvolvimento de um Estudo de Viabilidade Institucional para criação de Consórcio Regional para a organização da Rede de Serviços de Alta Complexidade do SUAS na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS). A proposta é fruto da análise dos diversos aspectos relacionados à baixa cobertura das ações relacionadas às políticas públicas de Assistência Social, em especial aquelas ofertadas pela Proteção Social Especial (PSE) na área da Alta Complexidade na RMBS. Para tanto, prevê-se o levantamento e diagnóstico das unidades e/ou serviços voltados a Alta Complexidade do SUAS no âmbito da RMBS, a análise das principais necessidades regionais do público-alvo da Alta Complexidade e, por fim, apresentar aos órgãos competentes a proposta de criação do Consórcio Regional para a Organização da Rede de Atendimento e Serviços em Alta Complexidade do SUAS na RMBS.
Keywords: Sistema Único de Assistência Social;  serviços públicos;  consórcio público;  assistência social
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Target Audience: Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
metadata.dc.educational.context: 400 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: não são necessárias
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4416
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luiz Eduardo dos Santos.pdfarquivo principal331.55 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.