Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Ciro Campos Christo (Organizador)-
dc.contributor.authorPalotti, Pedro Lucas de Moura (Organizador)-
dc.contributor.authorCamões, Marizaura Reis de Souza (Organizadora)-
dc.date.accessioned2019-09-25T13:58:09Z-
dc.date.available2019-09-25T13:58:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4392-
dc.description.abstractA reflexão sobre a atuação e o papel institucional exercido pelas escolas de governo é um campo de pesquisa em franco desenvolvimento. Após a redemocratização do Estado brasileiro e a atribuição de novas responsabilidades para provisão de políticas públicas de caráter universal, ganha centralidade no debate acadêmico e na prática governamental a necessidade de se criar e desenvolver capacidades estatais e competências dos servidores públicos para atender às cada vez mais abrangentes atribuições sob a responsabilidade do Estado. A discussão sobre as escolas de governo insere-se nesse percurso, oferecendo subsídios para a compreensão desses espaços dedicados ao desenvolvimento de pessoas no setor público. A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) contribui historicamente, e por delegação normativa, para o alinhamento das escolas de governo da União (principalmente no âmbito do Sistema das Escolas de Governo da União – Segu) e para articulação de uma rede nacional de escolas de governo, com o envolvimento de estados e municípios. A presente publicação, dividida em dois volumes, representa uma continuação desses esforços. O objetivo da publicação é divulgar informações sistematizadas e abrangentes sobre o tema das escolas de governo no ambiente nacional e internacional, com base em levantamentos e pesquisas produzidos a partir de trabalhos desenvolvidos por servidores da própria Enap, discutidos em congressos nacionais e internacionais do campo da administração pública.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectadministração pública federalpt_BR
dc.subjectescola de governopt_BR
dc.subjectrelações internacionaispt_BR
dc.titleEscola de governo: perfis, trajetórias e perspectivas - v. IIpt_BR
dc.typeCadernopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 87 p.pt_BR
dc.description.physicalVolume IIpt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.additionalSérie monográfica: Cadernos Enap, 43 - v. IIpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleGestores e servidores públicos, pesquisadores da área temática Escolas de Governo e sociedade em geral.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Atribuição (by): Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original. Esta é a licença menos restritiva de todas as oferecidas, em termos de quais usos outras pessoas podem fazer de sua obra. Fonte: http://creativecommons.org.br/aslicencas/pt_BR
dc.subject.ods17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.pt_BR
Appears in Collections:Cadernos ENAP
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caderno43_volume II_final.pdf2.11 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.