Title: Curso: Governança Pública para Resultados
Authors: Baesso, Amarildo
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa
metadata.dc.description.physical: 1. Programa do curso: Documento em PDF, 4 páginas, contendo as informações sobre o curso.
2. Apresentação: Documento em PDF, 53 páginas, contendo a apresentação das Aulas.
Issue Date: Aug-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Estratégica. Planejamento
Gestão Pública
Governança
Abstract: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação. Planos de aula, referências bibliográficas e currículo do professor.
Keywords: governança pública;  papel do Estado;  eficácia;  gestão pública
Target: O curso tem como objetivo promover a reflexão sobre governança pública voltada à execução de ações para o alcance do bem comum, enquanto papel preponderante do Estado. Partindo-se de uma discussão sobre o papel do Estado e de seus desafios, busca-se apontar estratégias e ferramentas para a eficácia da gestão pública voltada para o desenvolvimento da sociedade.
Target Audience: Este curso faz parte do Programa de Licença Capacitação – Ciclo de Gestão Pública. Público preferencial: servidores públicos inscritos para a Licença Capacitação e os integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento da Enap - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista de Planejamento e Orçamento (APO), Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC), Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista de Infraestrutura (EIE), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), Analista em Tecnologia da Informação (ATI), Especialista e Analista em Regulação (ER) e Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB), Procurador da Fazenda Nacional e Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA.
metadata.dc.educational.context: Sala de aula invertida; discussões em grupo; exposições dialogadas; e estudos de caso.
Sustainable Development Objectives (ODS): 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4322
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2019
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa - Governança Pública para Resultados.pdfPrograma do Curso1.23 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Slides_Governanca_Pública_para_Resultados.pdfApresentação das Aulas1.17 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.