Title: Compras públicas: para além da economicidade
Authors: Costa, Caio César de Medeiros
Terra, Antônio Carlos Paim
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: Coleção Gestão Pública, v. 01
Issue Date: 2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Compras Públicas. Logística Pública
Desenvolvimento Sustentável
Abstract: Na multidimensionalidade das compras públicas é que este livro se embasa, no intuito de oferecer uma visão ampla da maior parte dos aspectos que permeiam as compras públicas, em especial no contexto brasileiro, oferecendo uma visão introdutória sobre as compras públicas e apresentando reflexões e apontamentos direcionados aos que se dedicam a estudar ou atuam na área de compras públicas. Espera-se que o leitor tenha uma visão abrangente e informada sobre a temática das compras públicas, permitindo-se que o mesmo entenda os aspectos teóricos que permeiam os entendimentos acerca das compras públicas nas discussões que se situam na fronteira. Para além disso, espera-se que este livro se torne um compêndio de práticas e modelos de compras governamentais, situando-se como uma primeira visão geral sobre o tema, papel até então em falta na literatura brasileira.
Keywords: compras governamentais;  compras públicas;  governança;  desenvolvimento sustentável;  gestão de risco;  fiscalização
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4277
Appears in Collections:Coleção Gestão Pública - parceria Enap e SBAP
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1_Livro_Compras públicas para além da economicidade.pdf1.56 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.