Title: Projeto de intervenção para ampliação das políticas públicas de segurança no município de Feira de Santana – BA, através de Parceria Pública Privada - PPP
Authors: Santos, Jucemir Araujo dos
metadata.dc.contributor.other: Palotti, Pedro Lucas de Moura (Orientador)
Gonçalves, Sonia Maria Goulart (Tutora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 31 páginas
Issue Date: Oct-2018
metadata.dc.rights.holder: Jucemir Araujo dos Santos
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: A análise, estudo e a Parceria Pública Privada - PPP no município de Feira de Santana - BA evidencia a necessidade de ampliação das políticas públicas de segurança através dos seguintes Órgãos: Central de Atendimento 156, Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Municipal, Núcleo de Atendimento Jurídico - NAJ, Setor de Direitos Humanos e a Central de Videomonitoramento. Segundo (Scott, 2009) a “definição de políticas” e das funções de prestação de serviços, situando-se as últimas, não só na esfera pública, mas também na esfera privada, com um de acréscimo de concorrência essencial para uma maior eficiência. Este modelo de parceria com o poder público fortalece a modernização e o emprego das ferramentas de tecnologia para ampliar as políticas públicas em defesa do cidadão que tem por finalidade ser uma cidade pacífica que tenha como ação de política de estado em busca prevenção à violência em parceria com as Secretarias Municipais, para o fortalecimento e articular Projetos de Intervenção, que possam expandir as ações de prevenção à violência no município, através da estrutura já existente no município. Os principais beneficiários desta parceria surgem na medida em que à Parceria Pública Privada - PPP for sendo desenvolvida, pois o projeto visa sensibilizar os parceiros, para que possam ser estimulados a serem parceiros de fato e de direito, participando de forma interativa, onde o comércio, a indústria e a população em geral sejam diretamente envolvidos e beneficiados, com a implantação e implementação da parceria público privada com o município, tendo em vista que a celebração se dará através do instrumento jurídico, que será assinado pelas partes que visa dividir os custos de investimento da administração pública com as entidades privadas, estimulando que o poder público perceba qual a melhor decisão a ser tomada e qual a política que possa ser aplicada, que melhor beneficie diretamente o cidadão e que melhor atinja os seus objetivos para consecução dos instrumentos que venham a fortalecer as políticas locais de segurança pública no município de Feira de Santana / Bahia.
Keywords: Parceria Pública-Privada (PPP);  Segurança Pública;  Políticas Públicas de Segurança;  município;  gestão pública
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Target Audience: Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
metadata.dc.educational.context: 400 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: não são necessárias.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4238
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jucemir Araujo dos Santos.pdfArtigo principal488.75 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.