Title: Ações premiadas no 22º Concurso Inovação no Setor Público 2017
Authors: Brasil. Escola Nacional de Administração Pública, Coordenação Geral de Inovação (Organizador)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: 304 p.
Issue Date: Jun-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Inovação
Políticas Públicas
Abstract: Esta publicação apresenta os relatos das experiências vencedoras da 22ª edição do Concurso Inovação, agrupados de acordo com a área temática, com o objetivo de disseminar as práticas premiadas e incentivar a adoção de iniciativas inovadoras com resultados comprovados por outras organizações que enfrentam desafios semelhantes. Ao todo, são 15 iniciativas premiadas, que se somam ao rol de práticas inovadoras de gestão premiadas anteriormente.
Keywords: inovação;  administração pública;  gestão pública;  processos organizacionais;  serviços públicos
Target: Espera-se que, por meio do Concurso Inovação, a Enap contribua com a disseminação do conhecimento, oferecendo aos dirigentes e servidores exemplos empíricos de iniciativas inovadoras que podem inspirar novas práticas em instituições que enfrentem desafios similares, ajudando, assim, a produzir melhores resultados para a sociedade.
Target Audience: Servidores públicos em geral.
Sustainable Development Objectives (ODS): 08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
metadata.dc.description.additional: Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/distrital Controladoria na Escola Inventário APP: Modernização da gestão patrimonial mobiliária PITCH GOV.SP Programa de Instrutoria Interna Programa Sustentare Inovação em Processos Organizacionais no Poder Executivo Federal Auditoria Contínua: Experiência do Centro de Controle Interno da Marinha Gerador de Público Metodologia de Alocação dos Servidores Projeto de Implantação do Centro de Serviços Compartilhados da Infraero Taxi Gov: Mobilidade de Servidores no Governo Federal Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal Formulação participativa do Programa Nacional de Saneamento Rural INSS Digital: Uma nova forma de aprender MOPS: Mapas estratégicos para políticas de DesenvolvimentoSocial Painel de Preços – Inovação na estimativa de preços em Compras Públicas Sinesp Infoseg - Sistema de Pesquisa
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4140
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2016 a atual (21ª edição em diante)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro_22º Concurso Inovação.pdf14.72 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.