Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/411
Title: Planejamento estratégico enquanto medida de fortalecimento institucional: a Empresa Brasil de Comunicação
Authors: Silva, Nilson Roberto da
Angelim, Gustavo Pereira (Orientador)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/ TCC
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 61 p.
Issue Date: 8-Jan-2014
metadata.dc.rights.holder: Nilson Roberto da Silva
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la, em acesso aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é uma licença não exclusiva, válida para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: Há na sociedade, a busca pela compreensão sobre as variáveis dos fenômenos que a influenciam para se manter relativamente estável e aqueles que a condicionam para a mudança. O institucionalismo possui essa compleição pela visão sistêmica que dispõe. O composto social, objeto da análise institucional é complexo, pois está envolto por contratos sociais, ordenações jurídicas, corporações econômicas e políticas, interveniência estatal, organizações e instituições sociais, mas, sobretudo há o interesse público como regente do institucionalismo. A conduta ou prática social é disciplina orientadora de interface entre todas as áreas. A comunicação pública deve ser o reflexo do interesse público, mas os representantes deste tipo de comunicação não podem se apropriar de qualquer tipo de interesse, portanto precisa se conscientizar previamente de questões sociais, políticas e econômicas para cooperar com a institucionalização da comunicação pública. Assim, o trabalho analisa a partir das estratégias organizacionais da EBC a aderência à perspectiva de institucionalização do setor de comunicação pública
Keywords: Institucionalismo;  Planejamento;  Empresa Brasil de Comunicação – EBC;  Comunicação Pública
metadata.dc.description.additional: Monografia apresentada à Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, como parte dos requisitos para obtenção do título de especialista em gestão pública
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/411
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nilson - V. Def..pdfPlanejamento estrategico enquanto medida de fortalecimento institucional: a Empresa Brasil de Comunicacao628,7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.