A redução do imposto sobre importação e a absorção de novas tecnologias pelo setor automotivo
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Ribeiro, Bruno de Almeida | - |
dc.contributor.other | Silva, Rutelly Marques da (Orientador) | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T17:35:47Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T17:35:47Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-06 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3994 | - |
dc.description.abstract | O Regime de Autopeças Não Produzidas, fruto do “Acordo sobre a Política Automotiva Comum entre a Argentina e o Brasil”, foi criado com objetivo de desenvolver o setor automotivo, estimular o adensamento da cadeia produtiva de autopeças e incentivar a absorção de novas tecnologias aos veículos produzidos no Brasil. O programa foi criado sem o estabelecimento de metas e indicadores de desempenho de forma que se possa monitorá-lo e avaliá-lo. Esse trabalho, com vistas a contribuir para sanar essa lacuna, buscou uma forma de avaliar se o Regime está contribuindo para a absorção de novas tecnologias pelos veículos produzidos no Brasil. Foram encontradas evidências de que o Regime está contribuindo para que os veículos produzidos no Brasil incorporem as transmissões automáticas e centrais multimídias, o que sinaliza que está alcançando, ainda que parcialmente, um dos seus objetivos. Todavia, é importante a criação de um sistema de monitoramento do Regime, com definição de metas e indicadores de desempenho para a sua adequada e necessária avaliação. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | infraestrutura | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | imposto sobre importação | pt_BR |
dc.subject | avaliação | pt_BR |
dc.subject | acordo comercial | pt_BR |
dc.title | A redução do imposto sobre importação e a absorção de novas tecnologias pelo setor automotivo | pt_BR |
dc.type | Monografia/TCC | pt_BR |
dc.rights.holder | Bruno de Almeida Ribeiro | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 49 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas de Infraestrutura | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.educational.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de Especialista em Políticas Públicas de Infraestrutura. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Especialistas e interessados em políticas de infraestrutura. | pt_BR |
dc.educational.context | 360 horas | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
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BRUNO DE ALMEIDA RIBEIRO.pdf | artigo principal | 781.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
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