Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3977
Title: Sobressaltos ou fortuna: as idas e vindas para tentar tirar a educação da idade das cavernas em uma terra desolada
Authors: Becskéhazy, Ilona
Publisher: Edições SM
Endereço Eletrônico: http://casosdepoliticaspublicas.com.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Estudo de Caso
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 26 p.
Issue Date: 2018
metadata.dc.rights.holder: Edições SM
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Políticas Públicas
Abstract: O prefeito Cid Gomes e seu irmão Ivo Gomes, secretário municipal de Educação, ambos agora no segundo mandato, vão tentar resolver esse problema e superar os muitos obstáculos contextuais de Sobral implementando uma miríade de iniciativas e reformas. Todas as políticas tinham alguma base e expectativas de resultados, mas isso não era o suficiente para garantir o sucesso daquelas políticas desenvolvidas especialmente para a área da educação. Até quando se deve esperar os resultados de uma política pública?
Keywords: políticas públicas;  educação;  política educacional;  ensino fundamental;  alfabetização;  gestão municipal;  gestão educacional;  monitoramento;  Sobral
Target Audience: Gestores públicos; educadores
Sustainable Development Objectives (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
metadata.dc.description.additional: Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3977
Appears in Collections:Casoteca: Políticas Públicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sobressaltos ou fortuna Sobral-CE.pdf1,41 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.