Title: Módulo 2: noções de gestão de documentação
Authors: Ferreira, Jesse Rodrigues (conteudista, 2018)
metadata.dc.contributor.other: Coutinho, Elena Ramos (conteudista, 2018)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: 20 p.
Issue Date: 2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão de Pessoas
Abstract: Apresenta conceitos e diretrizes relativas ao Assentamento Funcional Digital e o fluxo operacional de manutenção do Sistema. Esse curso apresenta noções básicas de gestão de documentação: conceitos, normativos legais, tratamento documental, entre outros. É voltado para a capacitação de servidores das Unidades de Recursos Humanos (UPAGs) que são os responsáveis pela execução das atividades diárias relacionadas a documentação dos servidores lotados nos órgãos.
Keywords: gestão de documentação;  gestão de pessoas;  assentamento funcional;  administração pública
Target: Capacitar os servidores públicos das unidades de recursos humanos vinculadas aos órgãos do SIPEC em conhecimentos relativos a operacionalização do Assentamento Funcional Digital. Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: 1. Identificar os conceitos e diretrizes relativas ao Assentamento Funcional Digital; 2. Conhecer as justificativas para a criação do AFD; 3. Identificar os diferentes objetivos do Sigepe e quais os órgãos responsáveis pela sua implementação; 4. Identificar as etapas que compõem o fluxo operacional de manutenção do AFD e relacioná-las; 5. Reconhecer quais são as movimentações específicas dos servidores nos assentamentos funcionais digitais; 6. Aprender noções básicas de gestão de documentação: conceitos, normativos legais, tratamento documental, entre outros; 7. Conhecer os menus de navegação do Sigepe-AFD.
Target Audience: O curso Introdução ao Sistema Sigepe - AFD destina-se a servidores públicos federais que atuam nas unidades de recursos humanos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado via internet, utilizando a plataforma Moodle disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para gerenciamento das atividades avaliativas. Os recursos utilizados serão: Check List: ferramenta que permite ao participante listar seus progressos nas atividades realizadas. Biblioteca: recurso disponível com leituras referentes aos temas do curso. Dentre eles, constam: o conteúdo do curso para impressão e material complementar, quando houver. Conteúdos disponíveis em livro: ferramenta que oferece conteúdos interativos com o intuito de propiciar uma aprendizagem mais dinâmica. Conteúdo disponível via Captivate: o Captivate é uma ferramenta dinâmica de demonstração de conteúdo em alta qualidade que potencializa o processo educacional. Exercícios avaliativos: disponíveis em formato de questionário. Avaliação de Satisfação do Curso: Estratégia de coleta de opiniões do participante, visando ao aperfeiçoamento de ações educacionais ofertadas Em caso de dificuldades, o participante poderá entrar em contato com o suporte, utilizando o fale conosco.
Sustainable Development Objectives (ODS): 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
metadata.dc.description.additional: Introdução ao Sistema Sigepe - AFD
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3942
Appears in Collections:Escola Virtual: Gestão de Pessoas
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Módulo 2 -Noções de Gestão de Documentação.pdf643.91 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.