Title: Seminário Internacional Capacitação de Servidores e Escolas de Governo: presente e futuro
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: 2 apresentações em slides
Issue Date: 31-May-2016
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Metodologias de Aprendizagem
Abstract: O evento, realizado em Brasília, reuniu acadêmicos, especialistas e membros do governo para debater o assunto "Capacitação de Servidores e Escolas de Governo: Presente e Futuro?". A professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Fátima Bayma ministrou palestra sobre a formação do Administrador Público no Brasil: Desafios e Oportunidades para a Educação em Administração Pública. A professora apresentou um histórico do ensino de administração pública no Brasil e os desafios e oportunidades que se colocam para a formação de um corpo de servidores públicos mais qualificado organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a École Nationale d'Administration (ENA-França), o evento marcou as comemorações dos 30 anos da Enap. O seminário contou com a presença da diretora da ENA, Nathalie Loisseau, do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Gleisson Rubin, e do professor Fernando Coelho, da Universidade de São Paulo (USP).
Keywords: capacitação profissional;  servidor público;  escola de governo;  gestão pública
Sustainable Development Objectives (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.;  16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3685
Appears in Collections:Seminários Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desafios e Oportunidades para o Ensino de Administração Pública no Brasil .pdfDesafios e Oportunidades para o Ensino de Administração Pública no Brasil - Fátima Bayma de Oliveira376.12 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
O Campo Disciplinar da Administração Pública & o Papel das Escolas de Governo.pdfO Campo Disciplinar da Administração Pública & o Papel das Escolas de Governo - Fernando S. Coelho965.18 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.