Title: Diálogo Internacional: Panorama sobre Compras Públicas Uso e Potencialidades
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: 1 apresentação em slides
Issue Date: 9-Jul-2016
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Compras Públicas. Logística Pública
Abstract: A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) realizaram, dia 9 de junho, o evento Diálogo Internacional – Panorama sobre Compras Públicas: Uso e Potencialidades. A atividade contou com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento teve como palestrantes o diretor do Programa de Leis para Aquisições Governamentais da George Washington University, Steven Schooner; e a coordenadora de Compras Eletrônicas e de Entidades Descentralizadas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Maria de Fátima Alves Ferreira. A moderação foi feita pela Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e diretora da Central de Compras da Secretaria de Gestão do MP (Seges/MP), Virginia Bracarense.
Keywords: compras públicas;  recursos públicos;  licitação;  contratos administrativos
Target: O objetivo foi debater medidas para potencializar a otimização dos recursos públicos, incluindo quadro jurídico para a aquisição, padronização dos contratos, terceirização, compras eletrônicas e centro federal de serviços compartilhados.
Target Audience: Servidores públicos federais
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.;  17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
metadata.dc.description.additional: Medidas para potencializar a otimização dos recursos públicos - Maria de Fátima Alves Ferreira, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - CCE
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3676
Appears in Collections:Seminários Nacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Medidas para potencializar a otimização dos recursos públicos - Maria de Fátima Alves Ferreira .pdfMedidas para potencializar a otimização dos recursos públicos - Maria de Fátima Alves Ferreira, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - CCE1.59 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.