Title: Mais que uma água, uma causa: AMA
metadata.ods.dc.contributor.author: AMBEV S.A.
Contact: Camila Carvalho
E-mail: ambev@maquinacohnwolfe.com; ambev@maquinacw.com
Telefone: - (11) 3147-7914 / (11) 2122-1200
Endereço: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 1017, 4º andar – São Paulo/SP
Local de realização: Comunidades rurais no Ceará, no Piauí e em Pernambuco
Deployment Site: Local de implantação::Nordeste::BR-CE:Ceará
Local de implantação::Nordeste::BR-PI:Piauí
Local de implantação::Nordeste::BR-PE:Pernambuco
Start Date of Deployment: 1-May-2017
Award date: 14-Dec-2018
Objective: O maior objetivo da Ambev com o lançamento de AMA é ajudar cada vez mais pessoas a terem acesso à água. Além disso, AMA conecta as pessoas ao mobilizar a sociedade por um bem comum, ao mesmo tempo mostrando o problema da seca no semiárido brasileiro e transformando a realidade ao levar água a quem não tem. AMA une também empresas parceiras que se identificam com esse propósito. A Cervejaria Ambev já conta com a expertise da Fundação Avina, Yunus Social Business, Singularity University, Brasil JR e outros parceiros para sustentar o projeto. A Cervejaria Ambev acredita ainda que AMA pode impulsionar o mercado, como um todo, a repensar a sustentabilidade para além de seus negócios, com foco nas matérias-primas e sem visar apenas o lucro. Com AMA, é possível ajudar pessoas de um jeito inovador, engajando consumidores, parceiros e comunidade.
Abstract: A prática Mais que uma Água uma causa: AMA, da Cervejaria Ambev, reverte 100% do lucro da venda da água mineral AMA para projetos de acesso a água de qualidade em comunidades do semiárido brasileiro - região que mais sofre com a seca no país. A Cervejaria Ambev conta com o apoio da Fundação Avina, Yunus Social Business, Singularity University, Brasil JR e outros parceiros para viabilizar os projetos. Em cada comunidade é feito um diagnóstico para entender a causa principal do problema. As soluções variam entre perfuração de poços profundos para captação de água; instalação de placas solares para baratear o custo de distribuição e garantir a sustentabilidade ambiental; revitalização de sistemas de distribuição que estavam inoperantes; construção de cisternas em escolas, juntamente com sistemas de reuso de águas-cinza; manejo de hortas; e capacitações em meio-ambiente, recursos hídricos e sistemas de reuso.
Subject: Água;  Sustentabilidade ambiental
Sustainable Development Objectives (ODS): 03. Saúde e bem-estar - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
06. Água limpa e saneamento - Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.
08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
Dimension of Practice: Social;  Ambiental
Target Audience: População em geral
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
License and Terms of Use: Os responsáveis pelas práticas autorizam, sem quaisquer ônus, a divulgação dos dados fornecidos, e a inserção do projeto e divulgação em bancos de boas práticas. Esta licença permite que outros distribuam, adaptem ou criem obras derivadas, contanto que seja dado crédito pela criação original.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3646
Appears in Collections:Organizações com fins lucrativos
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CFL - Mais que uma água, uma causa - AMA - final.pdf889.83 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.