Title: Centros de Cultura e Sustentabilidade
metadata.ods.dc.contributor.author: Engie Brasil Energia S.A.
Contact: Eduardo Peressoni Vieira
E-mail: Eduardo.Vieira@engie.com
Telefone: (48) 3221-7012
Endereço: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064 – Bairro Agronômica - Florianópolis/SC.
Deployment Site: Local de implantação::Sul
Start Date of Deployment: 2011
Award date: 14-Dec-2018
Objective: Dentre os objetivos dos Centros de Cultura e Sustentabilidade, destacam-se: - Promover a cultura junto às comunidades em que a ENGIE BRASIL ENERGIA está inserida, com foco na valorização dos costumes e tradições locais. - Contribuir para o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e digital, a geração de emprego e renda e a redução do êxodo rural e urbano, principalmente entre os jovens. - Concentrar em um único empreendimento os mais diversos espaços de convívio comunitário, para todo e qualquer tipo de manifestação cultural, tais como artes cênicas, artes plásticas, apresentações de dança, shows musicais e reproduções cinematográficas. -Tornar os Centros de Cultura e Sustentabilidade empreendimentos economicamente sustentáveis, com um programa estruturado de geração de receita e controle de custos.
Abstract: Os Centros de Cultura e Sustentabilidade da empresa Engie Brasil Energia S.A. foram criados a partir de 2011 em municípios com menos de 100 mil habitantes, próximos a sedes de parques geradores da empresa e têm por objetivo oferecer alternativas de entretenimento à população local. A empresa utiliza recursos da lei Rouanet para construir os centros e para realizar posteriormente atividades culturais e oficinas de capacitação. Geralmente os centros dispõem de: auditório, biblioteca, área de exposições, equipamento para inclusão digital, áreas para atividades recreativas, salas para oficinas e atividades artísticas. Com projetos arquitetônicos diversificados, a infraestrutura e construção incorporam aspectos de sustentabilidade, almejando ganhos e eficiência - consequente redução de custos operacionais.
Subject: cultura;  sustentabilidade;  capacitação
Sustainable Development Objectives (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
10. Redução das desigualdades - Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.
16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Dimension of Practice: Social
Target Audience: População em geral
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
License and Terms of Use: Os responsáveis pelas práticas autorizam, sem quaisquer ônus, a divulgação dos dados fornecidos, e a inserção do projeto e divulgação em bancos de boas práticas. Esta licença permite que outros distribuam, adaptem ou criem obras derivadas, contanto que seja dado crédito pela criação original.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3644
Appears in Collections:Organizações com fins lucrativos
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CFL - Centros de Cultura e Sustentabilidade - final.pdf849.74 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.