Title: Projeto Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior: Redeagentes
Authors: Brasil. Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior
Brasil. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=32&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 6 p.
Issue Date: Mar-2004
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: É fato concreto que as exportações no Brasil sofrem uma série de entraves. Com clareza, podemos observar que um deles é a falta de informação do empresariado brasileiro a respeito do processo de exportação. Para minimizar esse problema, em meados do ano de 1999, começaram a ser discutidas ações efetivas que o governo poderia realizar. Foi, então, criado o Programa Cultura Exportadora, abarcado pelo Programa Avança Brasil e pelo Programa Especial de Exportações. O seu objetivo é aumentar a participação das micro e pequenas empresas no processo exportador e, com isso, diminuir a concentração que existe na pauta de exportações brasileira
Keywords: Arranjos institucionais;  Comércio exterior;  Parcerias;  Exportações;  Programa Cultura Exportadora;  Microempresas;  Pequenas empresas;  Redeagentes
Target: A iniciativa tem por objetivo aumentar a participação das micro e pequenas empresas no processo exportador e, com isso, diminuir a concentração que existe na pauta de exportações brasileira
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 8º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Sérgio Nunes de Souza – Coordenador Geral de Desenvolvimento de Programas de Apoio às Exportações e Gerente do Programa Cultura Exportadora – Avança Brasil. Ações premiadas no 8º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2003. Áreas temáticas: articulação de parcerias; arranjos institucionais para coordenação e implementação de políticas públicas (intra e intergovernamental)
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/363
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2001 a 2005 (6ª a 10ª edição)
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.