Title: Projeto Emotive
metadata.ods.dc.contributor.author: CPFL Energia S.A.
Contact: Lígia de Lima Carvalho
E-mail: ldelimaca@cpfl.com.br; renatopovia@cpfl.com.br
Telefone: (19) 3756-8250 / 1937567115
Endereço: Rod. Eng. Miguel Noel Nascentes Burnier, 1755 - Chácara Primavera, Campinas/ SP
Deployment Site: Local de implantação::Sudeste::BR-SP:São Paulo::3509502:Campinas
Start Date of Deployment: 5-Aug-2013
Award date: 2018
Objective: O Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Aneel intitulado “PA0060 – Inserção Técnica e Comercial de Veículos Elétricos em Frotas Empresariais da Região Metropolitana de Campinas”, tem como objetivo a constituição de um Laboratório Real de Mobilidade Elétrica na Região Metropolitana de Campinas para permitir a coleta de dados sobre as diversas aplicações e implicações da tecnologia, possibilitando o estudo e aprofundamento dos impactos reais dos veículos elétricos para o setor elétrico, além de proporcionar a criação de uma cultura em Mobilidade Elétrica para a Região Metropolitana de Campinas, assim como para o país
Abstract: O projeto Emotive, desenvolvido pela CPFL Energia S.A., objetiva a implantação de um laboratório real de mobilidade elétrica na região metropolitana de Campinas para permitir a coleta de dados sobre as diversas aplicações e avaliar as implicações das tecnologias envolvidas, possibilitando o estudo das potencialidades e impactos dos veículos elétricos para o setor elétrico e para a mobilidade urbana. Com os investimentos, a região metropolitana de Campinas foi transformada em um laboratório real de mobilidade elétrica, com a instalação de 10 eletropostos públicos e a circulação de 16 carros elétricos. A instalação desses eletropostos consolidou o sistema rodoviário entre Campinas/Jundiaí/ São Paulo como o primeiro corredor intermunicipal para esses veículos do Brasil.
Subject: energia elétrica;  mobilidade elétrica;  veículo elétrico;  tecnologia;  mobilidade urbana;  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Sustainable Development Objectives (ODS): 07. Energia limpa e acessível - Garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos.
08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
13. Ação contra a mudança global do clima - Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos (*).
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Dimension of Practice: Ambiental
Target Audience: Outro;  População em geral
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
License and Terms of Use: Os responsáveis pelas práticas autorizam, sem quaisquer ônus, a divulgação dos dados fornecidos, e a inserção do projeto e divulgação em bancos de boas práticas. Esta licença permite que outros distribuam, adaptem ou criem obras derivadas, contanto que seja dado crédito pela criação original.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3622
Appears in Collections:Organizações com fins lucrativos
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CFL - Projeto Emotive.pdf924.27 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.