Title: Programa Jurisdicional de REDD+ do Acre do Sistema de Incentivos ao Serviço Ambiental do Carbono (ISA Carbono)
metadata.ods.dc.contributor.author: Instituto de mudanças climáticas e regulação de serviços ambientais - IMC
Contact: Daniella Alves Brum
E-mail: dalvesbrum@gmail.com; magalymedeiros@gmail.com
Telefone: (68) 99603-9368 / (68) 3223-1933
Endereço: Rua das Acácias, 279, Distrito Industrial - Rio Branco-AC
Deployment Site: Local de implantação::Norte::BR-AC:Acre
Start Date of Deployment: 22-Oct-2010
Award date: 2018
Objective: O Programa de REDD+ do Acre tem por objetivo geral promover a redução progressiva, consistente e de longo prazo das emissões de gases de efeito estufa com vistas ao alcance da meta voluntária estadual de redução de emissões por desmatamento e degradação florestal.
Abstract: O “Programa Jurisdicional de REDD+ do Acre” incentiva a conservação das florestas e a redução das emissões de carbono por meio do desmatamento. O programa fomenta a conservação via remuneração pela redução das emissões de gases de efeito estufa baseada em resultados comprovados e documentados. Com o propósito de viabilizar o programa REDD+, o governo do Acre reuniu diversas secretarias e órgãos para financiar, apoiar e instrumentalizar os processos. Parte dos recursos gerados advindos da redução de emissões é reinvestida no programa. Dentre os órgãos envolvidos estão: a Secretaria de Estado do Meio Ambiente; o Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais; a Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais; a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária e outras.
Subject: desmatamento;  redução das emissões de carbono;  conservação ambiental;  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Sustainable Development Objectives (ODS): 12. Consumo e produção responsáveis - Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
13. Ação contra a mudança global do clima - Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos (*).
15. Vida terrestre - Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Dimension of Practice: Ambiental
Target Audience: Agricultores Familiares;  Povos indígenas;  Produtores rurais – grandes;  Produtores rurais – médios;  Produtores rurais – pequenos;  Seringueiros
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
License and Terms of Use: Os responsáveis pelas práticas autorizam, sem quaisquer ônus, a divulgação dos dados fornecidos, e a inserção do projeto e divulgação em bancos de boas práticas. Esta licença permite que outros distribuam, adaptem ou criem obras derivadas, contanto que seja dado crédito pela criação original.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3616
Appears in Collections:Governos
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GOV - Programa Jurisdicional de Redd+.pdf848.53 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.