Title: Curso - Gestão de Performance Organizacional
Course - Performance Management
Authors: Bovaird, Anthony
metadata.dc.contributor.other: Schleicher, Rafael
Language: Idioma::Inglês:English:en
Country: País::IE:Irlanda
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: 236 p. - apresentações em slides
Issue Date: Sep-2018
metadata.dc.rights.holder: Anthony Bovaird
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: Princípios básicos de gestão de desempenho. Objetivos orientados a resultados que enfoquem a organização e suas parcerias em sua missão e estratégia centrais. Mapas de objetivos orientados a resultados seguindo lógica de causa e efeito. Indicadores de desempenho para auxiliar líderes e servidores a alcançar os resultados desejados. Possíveis armadilhas na gestão de performance organizacional e como superá-las. Medição e gerenciamento de performance em redes e parcerias. Gerenciamento da coprodução de usuários e comunidades para melhoria da performance organizacional.
Keywords: gestão de performance;  gestão de desempenho;  co-produção;  avaliação por resultados
Target: Apresentar ferramentas para aplicar a gestão de desempenho em organizações do setor público e no setor não-governamental, e como o desempenho pode ser medido e melhorado;  Demostrar como indicadores e metas de desempenho na realização das estratégias de uma organização pública – incluindo lições aprendidas com relação às implementações bem-sucedidas e malsucedidas;  Discutir a utilidade, os desafios e as limitações das abordagens de gestão de performance;  Relacionar a flexibilidade da gestão de desempenho à adaptação a diferentes contextos, especificamente acordos organizacionais colaborativos (como redes e parcerias) e trabalho com cidadãos (co-produção de serviços públicos e resultados por usuários e comunidades).
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.educational.context: O curso inicia com uma aula interativa, seguida de perguntas e respostas. A aula inclui exercícios curtos e estudos de caso que exigirão que os participantes discutam entre si algumas das questões teóricas e práticas levantadas. Em cada sessão, exemplos práticos e estudos de caso são usados para relevar os elementos de sucesso e fracasso da gestão de performance em diversos contextos de serviço público.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3444
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Slides todos.pdfSlides. Apresentação.11,95 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.