Title: Curso: Governança Pública para Resultados
Authors: Baesso, Amarildo
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa
metadata.dc.description.physical: Programa do curso - PDF, 04 páginas.
Apresentação - PDF, 51 páginas.
Issue Date: Sep-2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação de aprendizagem, plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides de apresentação das aulas.
Keywords: gestão gública para resultados;  governança;  eficácia;  gestão pública;  serviço público;  papel do Estado
Target: O curso tem como objetivo promover a reflexão sobre governança pública voltada à execução de ações para o alcance do bem comum, enquanto papel preponderante do Estado. Partindo-se de uma discussão sobre o papel do Estado e de seus desafios, busca-se apontar estratégias e ferramentas para a eficácia da gestão pública voltada para o desenvolvimento da sociedade.
Target Audience: É direcionado aos servidores públicos das carreiras e cargos atendidos pelo Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG – como requisito para promoção na carreira), Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Auditores Federais de Finanças e Controle (AFFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas e Especialistas em Infraestrutura (AIE e EIE), Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS), Analistas em Tecnologia da Informação (ATI) e Especialistas em Regulação (ER).
metadata.dc.educational.context: Sala de aula invertida; discussões em grupo; exposições dialogadas; e estudos de caso.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3420
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa - Governança e Gestão para Resultados.pdfPrograma do curso - Governança Pública para Resultados716.45 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Apresentação Final_Governanca Pública para Resultados.pdfApresentação - Governança Pública para Resultados1.06 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.