Title: Módulo 3: classificação de Informações e dados abertos (curso acesso à informação)
Authors: Schneider, Luíza Galiazzi
Xavier, Vítor César Silva
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: 24 p.
Issue Date: 2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Acesso à Informação
Abstract: Apresenta o tipo de negativa de acesso: a classificação da informação. Além disso, apresenta também como acontece o acesso a banco de dados, em especial a partir da edição do Decreto nº 8777/2016.
Keywords: acesso à informação;  dados abertos;  ouvidoria pública;  classificação de informações
Target: Visa identificar quais informações podem ser classificadas, listando quais autoridades possuem competência para a classificação das informações. Demonstra por quanto tempo as informações classificadas estarão protegidas e a produção do Termo de Classificação da Informação (TCI).
Target Audience: Destina-se especialmente a servidores e empregados públicos, preferencialmente integrantes do Poder Executivo Federal, que desenvolvem atividades em ouvidoria ou em áreas que tratem de temas afins. Servidores públicos de qualquer esfera de Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Módulo 3 de 3 módulos. Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3144
Appears in Collections:Escola Virtual: Gestão da Informação e do Conhecimento
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Módulo 3 - Classificação de Informações e Dados Abertos (1).pdfMódulo Classificação de Informações e Dados Abertos642.14 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.