Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorShimotakahara, Leslie-
dc.date.accessioned2013-12-17T16:21:04Z-
dc.date.available2013-12-17T16:21:04Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/313-
dc.description.abstractO caso versa sobre a cooperação entre o Canadá e a Jordânia no desenvolvimento de uma estratégia denominada “Educação para o Emprego e Capacitação Técnica e Vocacional (E-TVET)”. Dentro do Ministério do Trabalho jordaniano, órgão que liderava a ação, foi criada uma unidade de coordenação, para qual foi disponibilizada pela cooperação canadense uma assessora com expertise em educação, Brenda Cooke. Sua tarefa era apoiar o estabelecimento e a operacionalização dessa unidade, conforme termo de referência. Contando com a boa assistência técnica da consultora, o projeto deu certo e gerou lições importantes que são descritas no caso, como a administração adequada das expectativas dos atores envolvidos, abordagem participativa para estabelecer as regras de funcionamento da unidade etc. O caso presta-se ao ensino de temas como cooperação internacional, liderança, gestão de projetos e outrospt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=22:como-sonhar-grande-mas-nao-implementar-tanto-assim-coordenacao-de-desenvolvimento-do-ministerio-do-trabalho-da-jordania-&catid=12:gestao-organizacional&Itemid=12pt_BR
dc.subjectCooperação Internacionalpt_BR
dc.subjectCapacitação Profissionalpt_BR
dc.subjectGestão de Programas e Projetospt_BR
dc.subjectReforma Educacionalpt_BR
dc.subjectParceriaspt_BR
dc.subjectConsultoriapt_BR
dc.subjectGrupos de Interessept_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectMudança Organizacionalpt_BR
dc.titleComo sonhar grande, mas não implementar tanto assim: Coordenação de Desenvolvimento do Ministério do Trabalho da Jordâniapt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 8 p.pt_BR
dc.description.classificationLiderançapt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalLeslie Shimotakahara era diretora da Divisão de Programas Internacionais do Instituto de Administração Pública do Canadá quando redigiu este casopt_BR
dc.subject.enapCooperação Internacionalpt_BR
dc.subject.enapCapacitação Profissionalpt_BR
dc.subject.enapGestão de Programas e Projetospt_BR
dc.subject.enapReforma Educacionalpt_BR
dc.subject.enapParceriaspt_BR
dc.subject.enapConsultoriapt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapLiderançapt_BR
dc.subject.enapGrupos de Interessept_BR
dc.subject.enapMudança Organizacionalpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Casoteca: Planejamento, Orçamento e Gestão


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.