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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/306
Title: Avaliação de desempenho: como avaliar os servidores de forma justa?
Authors: Rêgo, Tábata Galas
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=82:avaliacao-de-desempenho-como-avaliar-os-servidores-de-forma-justa&catid=12:gestao-de-pessoas
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Caso
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 4 p.
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Abstract: Na Agência Nacional de Melhorias, órgão público federal, os servidores técnico-administrativos recebem a Gratificação de Compensação do Vencimento (GCV), a qual é paga conforme o desempenho dos servidores, aferido anualmente. Entretanto, o processo de avaliação de desempenho ocorre de forma injusta e com muitas disfunções. O desempenho dos servidores não é efetivamente avaliado, como no caso da equipe do Cláudio, que possui um servidor com desempenho aquém dos demais servidores, mas que recebe a mesma pontuação
Keywords: Agente Público;  Avaliação;  Avaliação de Desempenho;  Competência Profissional;  Diagnóstico;  Estágio Probatório;  Estudo de Caso;  Gestão de Pessoas;  Inovação;  Motivação;  Remuneração Indireta;  Relacionamento Interpessoal
metadata.dc.description.additional: A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/306
Appears in Collections:Casoteca: Gestão de Pessoas

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