Title: Catálogo de Cursos 2017
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Catálogo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 170 p.
Issue Date: 2017
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Capacitação Profissional
Escola de Governo
Gestão Pública
Abstract: O Catálogo de Cursos 2017 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) tem o objetivo de auxiliar servidores públicos na escolha de ações para o desenvolvimento de suas competências. Por meio da organização de programas que contemplem temas de distintas áreas, a Enap integra cursos e outras atividades pedagógicas, possibilitando que a capacitação dos servidores ocorra de forma sistêmica. Dessa forma, é possível desenvolver as competências dos servidores públicos em suas diferentes tarefas: formulação, gestão e avaliação de políticas públicas e/ou em processos de articulação intra e intergovernamental. Para potencializar sua atuação, a Enap desenvolve parcerias com escolas nacionais e internacionais, acarretando a ampliação das cooperações institucionais e dos cursos cedidos, a realização de atividades regulares de capacitação para formadores e a adaptação de novas metodologias de aprendizagem. A Escola vem buscando também atualizar e aprimorar os seus programas de Mestrados Profissionais, de Especialização, de Aperfei- çoamento para Carreiras, de Capacitação para Altos Executivos e de Educação Continuada, nas modalidades presencial e a distância. Com essas iniciativas, esperamos continuar contribuindo para a permanente capacitação de servidores públicos e apoiando o fortalecimento de uma Administração Pública eficiente, democrática e transparente.
Keywords: mestrado profissional;  especialização;  aperfeiçoamento para carreiras;  desenvolvimento de altos executivos;  educação continuada;  desenvolvimento técnico-gerencial
Target Audience: O público-alvo dos cursos ofertados pela Escola são servidores públicos federais. Embora seja sediada em Brasília, a Enap é uma escola de governo de abrangência nacional e suas ações incidem sobre o conjunto de todos os servidores públicos, em cada uma das esferas de governo.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2988
Appears in Collections:Catálogos de Cursos: 2000 a 2017
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Catálogo_de_cursos_2017.pdfCatálogo de cursos 20174.38 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.