Title: Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas
Authors: Pedone, Luiz
Publisher: Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: 47 p.
Issue Date: 1986
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Abstract: O texto elaborado pelo professor Luiz Pedone, docente do Departamento de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília, faz uma abordagem de como as questões públicas se processam nas várias camadas do poder, como se desenvolvem nas esferas decisórias, envolvendo o Ambiente Institucional e Constitucional, Fundamentos Conceptuais e Metodológicos em Estudos de Políticas Públicas, a Formação e a Formulação de Políticas Públicas, o Processo Decisório, a Implementação de Políticas e Resultados e finalmente a Avaliação de Políticas Públicas. Desta forma, traduz-se em um trabalho que, ao enfocar aspectos importantes sobre o contexto da Administração Pública, favorece uma ampliação de conhecimentos e de condições de análise desta realidade.
Keywords: formulação de políticas públicas;  avaliação de políticas públicas;  implementação de políticas públicas;  políticas públicas;  agenda pública;  processo decisório
Target Audience: Atualização para dirigentes e gerentes da área pública
metadata.dc.description.additional: ISBN: 85-256-0009-1
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2982
Appears in Collections:Livros Publicados pela Enap
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Formulação, Implementação.pdfFormulação, implementação e avaliação de políticas públicas15.05 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.