Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2912
Title: A formação da agenda da política pública de infraestrutura no Brasil
Authors: Abreu, Cilair Rodrigues de
Publisher: Polêm!ca
Endereço Eletrônico: http://www.e-publicacoes_teste.uerj.br/index.php/polemica/article/view/13206/10195
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: v. 13 n. 4
Issue Date: 11-Aug-2014
metadata.dc.rights.holder: Polêm!ca - (c)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Infraestrutura
Políticas Públicas e Sociais
Abstract: Este artigo analisa o “como” e o “porquê” a política pública de infraestrutura entrou na agenda governamental e como ela se articulou com as orientações centrais dos mandatos. A narrativa analítica é usada como recurso metodológico para fazer a contextualização político-institucional dos eventos dos diferentes processos do modelo teórico dos fluxos múltiplos. A conclusão é que a amplitude das decisões para a implementação dessa política está correlacionada com a disposição de os governos promoverem medidas compatíveis com as doutrinas hegemônicas nos mandatos.
This article examines the public policy-making of investment in infrastructure in Brazil. The analytic narrative is used as a methodological resource for the political and institutional contextualization of the events of different processes within the theoretical model of multiple streams. The conclusion is that the amplitude of the decisions for the implementation of such policy is correlated with the willingness of governments to promote acceptable measures by hegemonic doctrines throughout government mandates. Keywords: Growth Acceleration Program, infrastructure, investments.
Keywords: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC);  infraestrutura;  investimentos;  Growth Acceleration Program;  infrastructure;  investments
Target: Este artigo analisa o “como” e o “porquê” a política pública de infraestrutura entrou na agenda governamental e como ela se articulou com as orientações centrais dos mandatos.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2912
Appears in Collections:Artigos do Corpo Técnico da Enap

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Art Nac Cilair A formação da agenda da política pública de infraestrutura no Brasil.pdf251,43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.