Módulo 2 - instrumentos da formação on-line
Title: | Módulo 2 - instrumentos da formação on-line |
Authors: | CEDDET, (conteudista, 2013). |
Publisher: | Escola Nacional de Administração Pública – Enap |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::ES:Espanha |
metadata.dc.type: | Módulo Completo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 37p. |
Issue Date: | May-2016 |
metadata.dc.rights.holder: | Fundação CEDDET |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial - Não a Obras Derivadas (by-nc-nd): Esta licença é a mais restritiva dentre as nossas seis licenças principais, permitindo redistribuição. Ela é comumente chamada “propaganda grátis” pois permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/ |
Classificação Temática: | Administração Pública |
Abstract: | Este documento trata de ferramentas de aprendizagem, ferramentas de comunicação, recursos da web 2.0, uso de recursos tecnológicos para a realização de um curso on-line, criação de um curso básico, plataformas de formação on-line, a instalação de uma plataforma, opções básicas e imprescindíveis que deve ter uma plataforma, critérios para a seleção de plataformas ou ambientes virtuais de aprendizagem (ava), plataformas comerciais, plataformas de código aberto, soluções sob medida, desenvolvimento de conteúdos, os padrões no e-learning, o scorm como padrão, tecnologias de suporte para os conteúdos, as ferramentas de autor, critérios de seleção, ferramentas de autor comerciais, ferramentas de autor de código aberto, conteúdos 2.0 |
Keywords: | planejamento; on-line; organizações |
Target: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conhecer as características, vantagens e inconvenientes da formação na modalidade a distância debater sobre as possibilidades da aprendizagem on-line na administração pública e nos ambientes organizacionais aplicar os conhecimentos necessários para a tomada de decisões na gestão e preparação de um projeto e-learning propor o design de um curso on-line |
Target Audience: | Servidores e agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos interessados, envolvidos com o desenvolvimento de projetos de formação on-line na instituição em que atuam |
metadata.dc.educational.context: | Este é o segundo dos quatro módulos do curso Planejamento da Formação On-line nas Organizações Públicas |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2853 |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FORMACAO_ON-LINE_MOD_2(3).pdf | 2.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.