Módulo 1 - unidade 1: conceitos fundamentais de e-learning
Title: | Módulo 1 - unidade 1: conceitos fundamentais de e-learning |
Authors: | CEDDET, (conteudista, 2013). |
Publisher: | Escola Nacional de Administração Pública – Enap |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Módulo Completo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 25p. |
Issue Date: | Apr-2016 |
metadata.dc.rights.holder: | Fundação CEDDET |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial - Não a Obras Derivadas (by-nc-nd): Esta licença é a mais restritiva dentre as nossas seis licenças principais, permitindo redistribuição. Ela é comumente chamada “propaganda grátis” pois permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/ |
Classificação Temática: | Administração Pública |
Abstract: | Este documento trata de a concepção do e-learning, o que entendemos por esse tipo de formação?, características da formação e-learning, funções chave no e-learning, o ambiente de aprendizagem e o debate sobre a mudança de paradigma, os novos papéis no e-learning, o e-learning na atualidade e seus elementos característicos, e-learning: situação e tendências atuais, integração das fases de desenvolvimento do e-learning, a interatividade e o controle da comunicação, modelos psicopedagógicos e suas possíveis aplicações por meio do e- learning, o construtivismo, aprendizagem situada, flexibilidade cognitiva e aprendizagem adulta ou experiencial, aspectos relevantes do desenvolvimento de conteúdos, a qualidade no e-learning |
Keywords: | planejamento; on-line; públicas |
Target: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conhecer as características, vantagens e inconvenientes da formação na modalidade a distância debater sobre as possibilidades da aprendizagem on-line na administração pública e nos ambientes organizacionais aplicar os conhecimentos necessários para a tomada de decisões na gestão e preparação de um projeto e-learning propor o design de um curso on-line |
Target Audience: | Servidores e agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos interessados , envolvidos com o desenvolvimento de projetos de formação on-line na instituição em que atuam |
metadata.dc.educational.context: | Este é o primeiro dos quatro módulos do curso Planejamento da Formação On-line nas Organizações Públicas |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2852 |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FORMACAO_ON-LINE_MOD_1_UNID_1(2).pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.