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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Previdência Social (MPAS). Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Diretoria de Benefícios-
dc.date.accessioned2013-12-13T16:43:11Z-
dc.date.available2013-12-13T16:43:11Z-
dc.date.issued2011-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/274-
dc.description.abstractA procura pela qualidade e resolutividade do reconhecimento do direito previdenciário em menor tempo é uma busca incessante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Da forma conceituada anteriormente, o serviço não atendia a necessidade da sociedade, pois havia demora significativa na resolução dos processos de benefícios. Isso se devia ao fato de que cabia ao segurado a apresentação e comprovação da documentação necessária ao direito previdenciário. Após vários debates promovidos pelo INSS e a mudança no fluxo do reconhecimento do direito, o instituto pôde garantir que maior número de segurados tenha acesso ao reconhecimento do direito em até 30 minutos, considerando a inversão do ônus da prova, dispensando a apresentação de documentos pelo segurado. A internalização do novo conceito e da fixação de metas garantiu o reconhecimento do direito em até 30 minutos e a redução no tempo médio de atendimento do cidadão.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=311&Itemid=32pt_BR
dc.subjectDireito previdenciáriopt_BR
dc.subjectINSSpt_BR
dc.subjectBenefíciospt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.titleAposentadoria em até 30 minutospt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 08 p.pt_BR
dc.date.started2009-01-
dc.date.finished2010-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Benedito Adalberto Brunca, Diretor de Benefícios. Ações premiadas no 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2010pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: Atendimento ao cidadão; Atendimento ao Consumidor; Atendimento ao Usuário; Estabelecimento de Padrões de Atendimento de Serviços; Estabelecimento de Padrões de Atendimento e Serviçospt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapPrevidência socialpt_BR
dc.subject.enapSeguridade socialpt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem como objetivos garantir que maior número de segurados tenha acesso ao reconhecimento do direito em até 30 minutos, dispensar a apresentação de documentos pelo segurado, dar transparência para o segurado acerca de seus dados, agilizar o processo de reconhecimento do direito e reduzir a possibilidade de erros administrativos e fraudespt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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