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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2676
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dc.contributor.authorRozendo, Hugo Bittencourt de Oliveira-
dc.contributor.otherPantoja, Maria Júlia (Orientadora)-
dc.contributor.otherMelo, Eleuní Antonio de Andrade (Examinadora)-
dc.date.accessioned2016-12-21T20:26:20Z-
dc.date.available2016-12-21T20:26:20Z-
dc.date.issued2015-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2676-
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou verificar as percepções de servidores do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) acerca do suporte fornecido pela instituição à transferência, para o contexto de trabalho, dos novos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHAs) adquiridos em ações de capacitação e de desenvolvimento. Realizou-se a coleta de dados via e-mail, por meio da escala de medida de suporte à transferência validada por Abbad e Sallorenzo (2001) e revalidada na amostra de participantes deste estudo. Adotaram-se procedimentos de análise descritiva dos dados e de análise fatorial. Para a análise comparativa dos resultados em diferentes grupos, utilizou-se o teste Qui-quadrado (χ2). Os resultados indicaram que houve percepção satisfatória dos servidores do MPDFT em relação ao suporte fornecido pela organização à aplicação dos CHAs adquiridos em ações de capacitação e de desenvolvimento. Indicaram ainda que houve uma percepção mais positiva por parte dos gerentes e dos egressos de ações planejadas pela organização. Os resultados confirmam, portanto, a importância de uma reflexão mais aprofundada sobre a necessidade de implementação de intervenções e de estratégias nos contextos pré e pós-treinamento, a fim de propiciar o impacto positivo dos investimentos realizados em capacitação para o desempenho dos servidores e para o alcance dos objetivos institucionais.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to determine the perceptions of servers of the Public Prosecutor of the Federal District (MPDFT) about the support provided by the institution to transfer to the work context, new knowledge, skills and attitudes (CHAs) acquired in training activities and development. Held data collection via email, through the transfer to support measurement scale validated by Abbad and Sallorenzo (2001) and renewed in the sample of study participants. Were adopted procedures of descriptive analysis and factor analysis. For the comparative analysis of the results in different groups, we used the chi-square test (χ2). The results indicated a satisfactory perception of MPDFT servers relative to the support provided by the organization the application of CHAs acquired in training activities and development. Indicated that there was still a more positive perception on the part of managers and graduates of actions planned by the organization. The results therefore confirm the importance of further reflection on the need for implementation of interventions and strategies in contexts pre and post-training in order to promote the positive impact of investments in training for the performance of servers and the achievement of institutional goals.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://repositorio.enap.gov.br/pt_BR
dc.subjectsuporte à transferênciapt_BR
dc.subjectconhecimentospt_BR
dc.subjecthabilidadespt_BR
dc.subjectatitudespt_BR
dc.subjectMPDFT.pt_BR
dc.subjectsupport the transferpt_BR
dc.subjectknowledgept_BR
dc.subjectskillspt_BR
dc.subjectattitudespt_BR
dc.subjectMPDFTpt_BR
dc.titleSuporte à transferência: reflexões e pesquisa em uma organização públicapt_BR
dc.typeMonografia/ TCCpt_BR
dc.rights.holderHugo Bittencourt de Oliveira Rozendopt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 45 p.pt_BR
dc.description.classificationCapacitação Profissionalpt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.additionalTrabalho apresentado como exigência parcial para conclusão do Curso Especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público – 4ª Edição, sob a orientação da Professora Doutora Maria Júlia Pantoja.pt_BR
dc.subject.enapGestão de Pessoaspt_BR
dc.subject.enapCapacitação Profissionalpt_BR
dc.subject.enapServiço Públicopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleservidores MPDFTpt_BR
dc.educational.intendedenduserrolegestores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.pt_BR
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

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