Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2660
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Paula Bittencourt-
dc.contributor.otherRodrigues, Carlos Henrique (Orientador)-
dc.contributor.otherSantos, Fabiana Alves de Souza (Examinadora)-
dc.date.accessioned2016-12-20T18:20:26Z-
dc.date.available2016-12-20T18:20:26Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2660-
dc.description.abstractO trabalho ocupa hoje um papel central na vida das pessoas. É através dele que construímos a nossa identidade e obtemos status social. O estágio é visto como etapa importante na preparação para a vida laboral dos estudantes. O objetivo deste estudo foi identificar empiricamente se existe diferença no significado e na motivação para o trabalho entre estagiários de nível médio e nível superior que atuam em um órgão público do Governo Federal Brasileiro. Para isso, foi aplicado o Inventário da Motivação e Significado do Trabalho (IMST) em todos os estagiários de todas as unidades descentralizadas do órgão. Foi verificado que não existe diferença significativa na motivação e nem no significado do trabalho. Ambos os níveis apresentam um alto grau de motivação para o trabalho e um significado semelhante no que se refere a como o estágio deve ser e como ele efetivamente é.pt_BR
dc.description.abstractThe work now occupies a central role in people's lives. It is through him that we build our identity and obtain social status. The internship is seen as an important step in preparation for the working life of students. The objective of this study was to empirically identify whether there are differences in meaning and motivation to work among high school trainees and college trainees who work in a government agency of the Brazilian Federal Government. For this, the Inventory of Motivation and Meaning of Work (IMMW) was applied in all trainees of all the decentralized units of the agency. It was found that there is no significant difference in motivation nor in the meaning of work. Both types of interns have a high degree of motivation to work and a similar meaning in regard to how the stage should be and how it actually is.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://repositorio.enap.gov.br/pt_BR
dc.subjectmotivaçãopt_BR
dc.subjectsignificado do trabalhopt_BR
dc.subjectestágiopt_BR
dc.subjectInventário da Motivação e Significado do Trabalho (IMST)pt_BR
dc.subjectmotivationpt_BR
dc.subjectmeaning of workpt_BR
dc.subjectinternshippt_BR
dc.subjectInventory of Motivation and Meaning of Work (IMMW)pt_BR
dc.titleO significado e a motivação do trabalho para estagiáriospt_BR
dc.typeMonografia/ TCCpt_BR
dc.rights.holderPaula Bittencourt Gomespt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 89 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.additionalTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Programa de Especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público como requisito parcial à obtenção do título de Especialistapt_BR
dc.subject.enapGestão de Pessoaspt_BR
dc.subject.enapQualidade de Vida no Trabalhopt_BR
dc.subject.enapEstágiopt_BR
dc.subject.enapServiço Públicopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.pt_BR
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O significado e a motivação do trabalho para estagiários.pdf524,69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.