Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2579
Title: A Reforma Administrativa na Nova República
Authors: Marcelino, Gileno Fernandes
Publisher: Fundação Centro de Formação do Servidor Público (Funcep)
Endereço Eletrônico: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: Revista do Serviço Público (RSP), ano 42, vol. 113, n. 1, 13-18 p.
Número padronizado: v. 42, n. 1 (1985)
Issue Date: Nov-1985
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Modernização. Reforma Administrativa
Abstract: A participação da sociedade é um dos pressupostos básicos que norteiam a atual Reforma Administrativa. E esta seção “ Estudos” se propõe exatamente a convocar a coletividade a se integra neste projeto de reorganização a um tempo ambicioso e necessário. Para tanto, fornece amplo material de pesquisa, através de mais de 50 páginas de artigos assinados por homens profundamente identificados com a administração pública brasileira,' a maioria com experiência inclusive no exterior. São artigos, ou melhor, estudos, que levam o leitor a uma ilustrativa viagem pelo mundo da administração. Estudos que partem de exemplos anteriores de reformas administrativas para chegar à atual, em fase concreta de implementação. Estudos que oferecem ao interessado subsídios para que ele se informe, faça suas sugestões, suas críticas. A maioria dos articulistas pertence á Comissão Geral da Reforma Administrativa. Homens escolhidos em função de sua comprovada experiência no ramo, de sua competência. Muitos têm livros publicados e todos se dedicam a um mesmo mister: levar adiante este projeto que terá influência decisiva na vida de todos os brasileiros. Os estudos que publicamos neste número de relançamento da REVISTA DO SERVIÇO PUBLICO versam sobre o tema “ A Reforma Administrativa na Nova República” e fornecem dados essenciais a pesquisadores de todos os níveis: estudantes, professores, administradores públicos, etc. Esta seção, “ Estudos” , é permanente.
Keywords: Reforma Administrativa;  Máquina estatal;  Eficiência;  Modernização do Serviço Público;  Comissão Geral da Reforma Administrativa;  Nova República
metadata.dc.description.additional: ISSN impresso: 00349240
ISSN eletrônico: 23578017
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2579
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 1981 a 1990

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1985 RSP ano.42 v.113 n.1 nov_dez p.13-18.pdf295,5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.