Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2466
Title: Implantação de projeto-piloto de teletrabalho na Coordenação-Geral de Informática da Secretaria da Previdência
Authors: Mross, Henry
Brito, Maria Júlia Pantoja de (orientadora)
Araújo, Carmen Lúcia Mendonça de (tutora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/ TCC
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 74 p.
Issue Date: Jun-2016
metadata.dc.rights.holder: Henry Mross
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Abstract: Este trabalho tem por finalidade propor, por meio de um projeto de intervenção, a implantação de rotinas de teletrabalho na Coordenação-Geral de Informática da Secretaria da Previdência, permitindo aos servidores da coordenação realizar em seus lares tarefas usualmente desenvolvidas na Secretaria. Inicialmente aborda-se o conceito de teletrabalho e o contexto normativo do tema no Brasil, e relatam-se experiências de teletrabalho no serviço público e entrevistas com gestores que participaram de ações relacionadas ao tema, buscando identificar fatores facilitadores e dificultadores de sucesso, e as melhores práticas utilizadas. Em seguida, identificam-se em quais atividades e situações é vantajoso adotar esta prática na unidade, considerando o perfil dos seus servidores. Como resultado, propõe-se um projeto viável de intervenção provisória, visando mensurar os resultados positivos esperados em termos de melhoria da qualidade de vida e da produtividade dos servidores, para embasar futura decisão quanto à institucionalização definitiva da prática na unidade.
Keywords: Teletrabalho;  Serviço público;  Projeto de intervenção
Target: Trabalho de conclusão de curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de Especialista em Gestão Pública.
Target Audience: Especialistas e interessados em Gestão Pública
metadata.dc.educational.context: Especialização em Gestão Pública. 10ª edição. Carga horária: 401 horas.
metadata.dc.description.additional: Notas de conteúdo: 1 EMBASAMENTO TEÓRICO. 1.1 Conceito de Teletrabalho. 1.2 Contexto Normativo. 1.3 Experiências na Administração Pública Federal. 1.4 Entrevistas. 1.5 Análise Comparativa. 1.6 Boas Práticas. 2 PERFIS E ATIVIDADES. 2.1 Perfis dos Servidores da CGTIC. 2.2 Atividades Teletrabalháveis. 3 PROJETO DE INTERVENÇÃO. 3.1 Identificação do Projeto. 3.1.1 Título. 3.1.2 Localização do Projeto. 3.1.3 Público-Alvo. 3.1.4 Valor Total do Projeto. 3.1.5 Duração do Projeto. 3.1.6 Instituição. 3.2 Lógica de Intervenção. 3.3 Contexto e Justificativa. 3.4 Estrutura de Gestão e Principais Atores Envolvidos. 3.5 Ciclo de Vida do Projeto. 3.6 Escopo do Projeto. 3.6.1 Estrutura Analítica do Projeto. 3.6.2 Não-escopo do Projeto. 3.6.3 Quadro de Trabalho. 3.7 Análise de Riscos. 3.7.1 Riscos identificados. 3.7.2 Matriz de riscos. 3.7.3 Tratamento dos riscos. 3.8 Cronograma do Projeto. 3.9 Estimativa de Custos. 3.10 Estratégia de Monitoramento e Avaliação. 4 CONCLUSÃO.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2466
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Henry Mross.pdfArtigo principal1,07 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.