Dreaming Big, Implementing Not-So-Big: Development Coordination in Jordan’s Ministry of Labour
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Shimotakahara, Leslie | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-23T13:06:54Z | - |
dc.date.available | 2015-11-23T13:06:54Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2379 | - |
dc.description.abstract | The case deals with the cooperation between Canada and Jordan to develop a strategy called "Technical and Vocational Education and Training strategy (E-TVET)". Within the Jordanian Ministry of Labour, the public body that led the action, a coordination unit was set up for which, by the canadian cooperation, was provided an advisor with expertise in education, Brenda Cooke. Her task was to support the establishment and operation of this unit, according to the term of reference. Relying on the good technical assistance of the consultant, the project worked well and generated important lessons that are described in the case, such as the proper administration of the stakeholders’ expectations, participatory approach to establishing the unit's operating rules, etc. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Inglês:English:en | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.source | http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=166 | pt_BR |
dc.subject | international cooperation | pt_BR |
dc.subject | professional training | pt_BR |
dc.subject | program and project management | pt_BR |
dc.subject | educational reform | pt_BR |
dc.subject | partnerships | pt_BR |
dc.subject | consulting | pt_BR |
dc.subject | interest groups | pt_BR |
dc.subject | innovation | pt_BR |
dc.subject | leadership | pt_BR |
dc.subject | organizational change | pt_BR |
dc.title | Dreaming Big, Implementing Not-So-Big: Development Coordination in Jordan’s Ministry of Labour | pt_BR |
dc.title.alternative | Como sonhar grande, mas não implementar tanto assim: Coordenação de Desenvolvimento do Ministério do Trabalho da Jordânia | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Admnistração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 6 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Administração Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão de Projetos. Gestão de Programas | pt_BR |
dc.description.classification | Inovação | pt_BR |
dc.description.classification | Liderança | pt_BR |
dc.description.additional | Estudo de caso traduzido do original "Como sonhar grande, mas não implementar tanto assim: Coordenação de Desenvolvimento do Ministério do Trabalho da Jordânia". | pt_BR |
dc.subject.enap | cooperação internacional | pt_BR |
dc.subject.enap | capacitação profissional | pt_BR |
dc.subject.enap | gestão de programas e projetos | pt_BR |
dc.subject.enap | reforma educacional | pt_BR |
dc.subject.enap | parcerias | pt_BR |
dc.subject.enap | consultoria | pt_BR |
dc.subject.enap | grupos de interesse | pt_BR |
dc.subject.enap | inovação | pt_BR |
dc.subject.enap | liderança | pt_BR |
dc.subject.enap | mudança organizacional | pt_BR |
dc.educational.description | A utilização de casos, jogos e simulações situam-se como possibilidades metodológicas facilitadoras de articulação de informações, fixação de conceitos e do desenvolvimento de habilidades e competências. O caso presta-se ao ensino de temas como cooperação internacional, liderança, gestão de projetos e outros. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Servidores públicos em geral. | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Planejamento, Orçamento e Gestão |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dreaming Big, Implementing Not-So-Big_Development Coordination in Jordan’s Ministry of Labour.pdf | 688.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.