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dc.contributor.authorReis, Charlye Correa dos-
dc.date.accessioned2015-07-28T11:07:44Z-
dc.date.available2015-07-28T11:07:44Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2301-
dc.description.abstractO estudo de caso aborda o caso real da greve dos professores do Estado do Rio de Janeiro num embate travado entre o governador e a categoria – representada por seu sindicato – cujas reivindicações estavam direcionadas à melhoria de condições de trabalho e de aspectos remuneratórios. O pano de fundo do caso trata da análise dos dilemas que o gestor público enfrenta ao deparar-se com situações de conflito ou trade off, as quais quase todas as alternativas de solução dos impasses podem resultar em consequências negativas. A narrativa do caso dar-se-á numa audiência pública, na qual um grupo de quatro professores da rede estadual de ensino, personagens fictícios, debate a conduta do governador enquanto gestor público. Nesse contexto, duas professoras mostram-se claramente contrárias a figura do dirigente, oferecendo visões estereotipadas e particulares.De outro lado, os outros dois professores buscam entender os motivos que levaram o gestor público a produzir medidas ou ações consideradas impopulares, tendo como referência real as manifestações populares espalhadas pelo país entre os meses de junho e outubro de 2013.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=158:dilemas-do-gestor-publico-o-caso-da-greve-dos-professores-estaduais-do-rio-de-janeiro&catid=6:estado-e-sociedadept_BR
dc.subjectadministração estadualpt_BR
dc.subjectalta administração públicapt_BR
dc.subjectgovernabilidadept_BR
dc.subjectgestão de conflitopt_BR
dc.subjecttomada de decisãopt_BR
dc.subjectnegociaçãopt_BR
dc.subjectsindicatopt_BR
dc.subjectmagistériopt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.titleDilemas do gestor público: o caso da greve dos professores estaduais do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 9 p.pt_BR
dc.description.classificationEstado e Sociedadept_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
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dc.subject.enapadministração estadualpt_BR
dc.subject.enapalta administração públicapt_BR
dc.subject.enapgovernabilidadept_BR
dc.subject.enapgestão de conflitopt_BR
dc.subject.enaptomada de decisãopt_BR
dc.subject.enapnegociaçãopt_BR
dc.subject.enapsindicatopt_BR
dc.subject.enapmagistériopt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores Públicos, Professores, Sociedadept_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Casoteca: Liderança e Negociação
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