Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, José Mendes de (Conteudista, 2012)-
dc.contributor.authorCsik, Márcia (conteudista, 2012)-
dc.contributor.authorMarques, Paulo (conteudista, 2012)-
dc.contributor.otherMilagres, Guilherme Silva (Planejador Educacional, 2015)-
dc.date.accessioned2015-07-27T17:31:02Z-
dc.date.available2015-07-27T17:31:02Z-
dc.date.issued2015-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2291-
dc.description.abstractEste documento trata de introdução, definição de objetivo, classificação dos objetivos de aprendizagem, redação dos objetivos específicos de aprendizagem, taxonomia de bloom, domínio cognitivo, domínio afetivo, domínio psicomotor, seleção e organização de conteúdopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171pt_BR
dc.subjectdesenhopt_BR
dc.subjectintroduçãopt_BR
dc.subjectaddiept_BR
dc.titleMódulo 3 - 2ª fase do DSI: desenhopt_BR
dc.typeMódulo Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 11p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.educational.descriptionAo final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de definir a abordagem sistêmica do desenho instrucionalpt_BR
dc.educational.descriptionidentificar as fases da abordagem sistêmica do desenho instrucional, ou modelo addiept_BR
dc.educational.descriptioncompreender as cinco fases da abordagem sistêmica do desenho instrucional: análise, desenho, desenvolvimento, implementação e avaliaçãopt_BR
dc.educational.descriptionaplicar os conceitos da abordagem sistêmica do desenho instrucional no desenho de cursospt_BR
dc.educational.intendedenduserroleAgentes públicos e cidadãos interessados no desenvolvimento de cursos com base na Abordagem Sistêmica do Desenho Instrucional ou modelo ADDIEpt_BR
dc.educational.contextEste é o terceiro dos seis módulos do curso Desenho de Cursos: introdução ao modelo ADDIEpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Educação e Docência
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Introdução ao modelo ADDIE_Módulo 3-alterado.pdf390,98 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.