Title: Gestão de materiais
Authors: Fenili, Renato Ribeiro
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=2299
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 164 p.
Issue Date: 19-Jun-2015
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão Patrimonial. Bens Públicos
Abstract: A premissa que acompanha a presente obra é sobremaneira simples e objetiva: as organizações administram recursos escassos. Como decorrência lógica, a gestão acurada repousa na determinação das alternativas para acesso a recursos, bem como para a eliminação de desperdícios em sua utilização, consubstanciando modos de angariar vantagem competitiva – na esfera privada – ou expressões do binômio eficiência/economicidade – na esfera pública. É nesse contexto que a presente obra se insere. O intuito é prover uma ampla abordagem à gestão de materiais, à luz das peculiaridades do setor público brasileiro, colocando-se à disposição o ferramental necessário para que a máxima utilização dos recursos – corolário imediato do princípio da economicidade – seja desdobrada de maneira satisfatória em suas diversas subatividades.
Keywords: gestão de recursos;  gestão de materiais;  eficiência;  contratos;  eficiência estatal;  economicidade
metadata.dc.description.additional: O caderno foi elaborado a partir do curso Gestão de materiais e publicado em 19 de junho de 2015.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2268
Appears in Collections:Enap Didáticos
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Enap Didáticos - Gestão de Materiais.pdf2.16 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.