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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2186
Title: Cross-sectoral partnership in social policy: the control of school attendance in the Bolsa Família Program
Authors: Filgueiras, Cristina Almeida Cunha
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=98:cross-sectoral-partnership-in-social-policy-the-control-of-school-attendance-in-the-bolsa-familia-program&catid=41:estate-and-government-&Itemid=12
Language: Idioma::Inglês:English:en
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Estudo de Caso
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 43 p.
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Estado e Sociedade
Políticas Públicas e Sociais
Abstract: The case study examines the collaboration between the Ministry of Education and the Ministry of Social Development and Fight Against Hunger in Brazil in order to monitor the commitment made by the beneficiary families in keeping their children in school at the minimum attendance rate required by Bolsa Família Program. It analyzes the cross-sectoral approach as a social policy strategy and the challenges involved in coordination among government agencies to ensure the integrality of this anti-poverty and social protection policy program. The main focus of the study is the relationship between the institutional representatives of the federal government, but it also addresses important elements of interaction with other levels of government so that the management of the education conditionality complies with its purposes.
Keywords: federal administration;  municipality administration;  income distribution;  education;  partnership;  poverty;  social policy;  public policy;  social program
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).
Este Estudo de caso foi traduzido do Estudo de Caso original "Parceria intersetorial em políticas sociais: o controle de frequência escolar no Programa Bolsa Família".
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2186
Appears in Collections:Casoteca: Políticas Públicas

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