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dc.contributor.authorThurler, Ana Liési-
dc.date.accessioned2015-05-11T16:02:50Z-
dc.date.available2015-05-11T16:02:50Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2185-
dc.description.abstractEl caso relata una situación de ascenso en un órgano público en el cual dos funcionarios – una mujer negra y un hombre blanco – se muestran como candidatos al cargo. Son presentados los perfiles y habilidades profesionales de los dos servidores y, al final, la decisión tomada por el Secretario, jefe de ambos. El estudio suscita discusiones sobre prácticas discriminatorias en los espacios de poder las instituciones públicas y el papel del dirigente para combatir o difundir tales prácticas. Puede ser aplicado en cursos sobre liderazgo, gerencias de recursos humanos y servicio público.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Espanhol:español:espt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=124:genero-raza-y-espacios-de-poder-el-caso-de-maria-antonia-y-geraldo&catid=40:diversidadpt_BR
dc.subjectdiversidadpt_BR
dc.subjectascenso de personalpt_BR
dc.subjectgéneropt_BR
dc.subjectrazapt_BR
dc.subjectéticapt_BR
dc.titleGénero, raza y espacios de poder: el caso de Maria Antónia y Geraldopt_BR
dc.title.alternativeGênero, raça e espaços de poder: o caso de Maria Antônia e Geraldopt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 4 p.pt_BR
dc.description.classificationÉtica Públicapt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.classificationSociedade. Gênero. Famíliapt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.description.additionalEste estudo de caso é uma tradução do estudo de caso original "Gênero, raça e espaços de poder: o caso de Maria Antônia e Geraldo".pt_BR
dc.subject.enapliderançapt_BR
dc.subject.enapdiversidadept_BR
dc.subject.enappromoção de pessoalpt_BR
dc.subject.enapgêneropt_BR
dc.subject.enapraçapt_BR
dc.subject.enapdiscriminaçãopt_BR
dc.subject.enapéticapt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores Públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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