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dc.contributor.authorMarques, Murilo-
dc.date.accessioned2015-05-11T15:55:03Z-
dc.date.available2015-05-11T15:55:03Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2184-
dc.description.abstractO presente estudo de casos tem por foco descrever aspectos relevantes de práticas de inovação no setor público representadas por três iniciativas premiadas na 17ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, realizada em 2012. As narrativas foram construídas por meio do cruzamento de informações extraídas dos relatos dos gestores responsáveis pelas iniciativas, com um levantamento de atualização do contexto dessas experiências, com base na literatura e em dados estatísticos pertinentes. São, pois, apresentadas as situações-problema, as soluções encontradas e seus contextos de implementação. A abordagem inclui os desafios e dilemas enfrentados, os resultados alcançados e as perspectivas para a continuidade da inovação, em cada caso. Como proposta de aplicação à aprendizagem, propõe-se uma comparação entre os casos, que dialoga com as teorias de inovação no setor público e da implementação de políticas públicas.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=151:solucionando-problemas-na-administracao-publica-tres-estudos-de-caso-sobre-a-implementacao-de-inovacoes-na-gestao-publica-federal&catid=15:inovacao&Itemid=12pt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjectinovaçãopt_BR
dc.subjectimplementaçãopt_BR
dc.subjectatendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.titleSolucionando problemas na administração pública: três estudos de caso sobre a implementação de inovações na gestão pública federalpt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 48 p.pt_BR
dc.description.classificationAtendimento ao Cidadão. Ouvidoriapt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicas e Sociaispt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapinovaçãopt_BR
dc.subject.enapimplementaçãopt_BR
dc.subject.enapatendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enappolíticas públicaspt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos; sociedade brasileirapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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