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dc.contributor.authorSilva, Jorge Gonçalves da-
dc.date.accessioned2015-05-08T19:02:54Z-
dc.date.available2015-05-08T19:02:54Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2179-
dc.description.abstractO texto aborda algumas das questões administrativas e jurídicas enfrentadas durante o período de calamidade da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, considerada a maior do Brasil, apontando as decisões tomadas por alguns agentes, os motivos que ensejaram aquelas escolhas, efetuando-se uma abordagem analítica dos fatores que as influenciaram. A intenção é submeter o leitor a exercitar-se, a colocar-se no papel dos envolvidos, mantendo a pressão emocional e social a que estavam envoltos os principais agentes no momento em que a calamidade aconteceu. O texto apresenta uma multiplicidade de casos que se entrelaçam no contexto pretendido de alguns temas de administração pública.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=95:regiao-serrana-do-rio-de-janeiro&catid=20:atendimento-ao-cidadao&Itemid=12pt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjectgestão de crisept_BR
dc.subjectincertezapt_BR
dc.subjectburocraciapt_BR
dc.subjectaccountabilitypt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.subjectdesastrept_BR
dc.subjecttomada de decisãopt_BR
dc.titleO caso do desastre da região serrana do Rio de Janeiro: são adequados os critérios adotados pela administração pública em uma situação de tragédia e calamidade?pt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 12 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationGestão Orçamentária. Finanças Públicaspt_BR
dc.description.classificationPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapadministração municipalpt_BR
dc.subject.enapgestão de crisept_BR
dc.subject.enapgestão financeirapt_BR
dc.subject.enapincertezapt_BR
dc.subject.enapburocraciapt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.subject.enapdesastrept_BR
dc.subject.enaptomada de decisãopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.educational.intendedenduserroleSociedade brasileirapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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