Title: Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor)
Authors: Brasil. Ministério do Turismo (MTUR)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 17 p.
Issue Date: 2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Inovação
Transparência Governamental
Abstract: Com a criação do Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor), a consulta a todos os contratos de repasse do Ministério do Turismo (MTur) é pública. Hoje, o Turismo administra repasses da ordem de R$ 10 bilhões, distribuídos em 4.600 municípios brasileiros. Essa ferramenta digital pioneira no Governo Federal garante acesso com total transparência à gestão e aplicação de recursos da pasta. No Dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de dezembro de 2013, o Ministério do Turismo recebeu da Controladoria-Geral da União (CGU) reconhecimento por ações inovadoras de controle interno e promoção da transparência. A Pasta foi premiada no I Concurso de Boas Práticas da CGU pela criação e implantação do Siacor. O projeto torna-se inovador já que em sua concepção se preocupou em gerir os contratos de repasse e não as especificidades do MTur. Exemplo é sua implementação bem sucedida em outros cinco ministérios: Esporte, Cultura, Comunicações, Trabalho e Emprego, e Cidades.
Keywords: Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor);  contratos de repasse;  Ministério do Turismo (MTUR);  transparência;  recurso público;  inovação
Target: A iniciativa tem por objetivo a criação do Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor), que torna pública toda consulta a todos os contratos de repasse do Ministério do Turismo (MTur).
metadata.dc.educational.context: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Jun Alex Yamamoto, Diretor de Programas. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: gestão da informação
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2161
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.