Title: Boletim eletrônico de bibliografias especializadas: política energética - setor elétrico
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil). Biblioteca Graciliano Ramos
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://repositorio.enap.gov.br/bitstream/item/25/2013%20-%20Boletim%20Eletr%C3%B4nico%20de%20Bibliografias%20Especializadas%20n.%2001%20-%20Pol%C3%ADtica%20Energ%C3%A9tica%20-%20Setor%20El%C3%A9trico.pdf?sequence=1
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Boletim
metadata.dc.description.physical: Volume: n. 1 de 2013
Número de páginas: 10 p.
Issue Date: 4-Feb-2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Infraestrutura
Abstract: A implementação de uma Política Energética é essencial para o desenvolvimento do País, na medida em que estabelece metas, meios e diretrizes para melhorar a confiabilidade e a qualidade do suprimento energético. Ela define ainda o papel dos diversos agentes e instituições que atuam na área energética brasileira. A existência de tal política é condição fundamental para garantir o planejamento das atividades energéticas, tanto do lado da produção quanto do consumo, sem comprometer o meio ambiente e a qualidade de vida das próximas gerações. Em função da importância da política energética ao desenvolvimento sustentável e à melhoria do bemestar da população brasileira, a 1ª edição de 2013 do Boletim Eletrônico de Bibliografias Especializadas destaca o tema Política Energética - Setor Elétrico, com indicações de publicações pertencentes ao acervo da Biblioteca Graciliano Ramos/ENAP. O intuito é divulgar obras que possam auxiliar gestores, servidores e trabalhadores da área de Energia no Brasil em seus processos decisórios, assim como obras que tratam da rica história do setor e seus planos para o futuro.
Target Audience: Gestores Públicos
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/190
Appears in Collections:Boletins da Biblioteca


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.