Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRomão, Cícero (Conteudista, 2005)-
dc.contributor.authorPortugal, Agnaldo Cuoco (Conteudista, 2009)-
dc.date.accessioned2015-03-02T13:43:47Z-
dc.date.available2015-03-02T13:43:47Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1899-
dc.description.abstractEste documento trata de apresentação do curso, objetivo do curso, objetivos do módulo, por que estamos discutindo ética?, diferentes sentidos de “Ética”, primeiro sentido: conjunto de normas e valores de uma tradição social, segundo sentido: a ética como área de estudo, o relativismo ético – um pouco de história, Aristóteles e a ética como própria da natureza, Kant e o bem como decorrente da intenção que move a conduta, Stuart Mill e o bem como decorrente das consequencias da ação, terceiro sentido de ética: contuta racionalmente justificável, ética e justificação racional, o que as pessoas, de fato, fazem e o que elas deveriam fazer, ética, política e direito, educação éticapt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171pt_BR
dc.subjectéticapt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjecteducação éticapt_BR
dc.subjectserviço públicopt_BR
dc.titleMódulo 1: conceitos básicospt_BR
dc.typeMódulo Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 17p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationÉticapt_BR
dc.description.classificationÉtica Públicapt_BR
dc.subject.enapéticapt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapserviço públicopt_BR
dc.educational.descriptionAo final do curso, espera-se que você seja capaz de reconhecer as implicações éticas em sua prática profissional assegurando procedimentos e decisões coerentes com os valores e princípios que regem o exercício da função públicapt_BR
dc.educational.descriptionIdentificar os principais avanços e desafios do serviço público brasileiro, particularmente na dimensão dos valores e condutas individuais do servidor, para a consolidação da cidadania e do Estado democráticopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleAgentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geralpt_BR
dc.educational.contextEste é o primeiro dos três módulos do curso Ética e serviço públicopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Ética e Cidadania
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ÉTICA_SEM_TUTORIA_Módulo_1.pdf332,51 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.