Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRomão, Cícero (Conteudista, 2005)-
dc.contributor.authorPortugal, Agnaldo Cuoco (Conteudista, 2009)-
dc.date.accessioned2015-02-26T18:03:11Z-
dc.date.available2015-02-26T18:03:11Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1885-
dc.description.abstractEste documento trata de objetivos do módulo, porque que falar em ética da vida pública?, democracia e cidadania, cidadania no Brasil, serviço público e desafios do estado contemporâneo no Brasil, responsabilidade pública (accountability).pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171pt_BR
dc.subjectéticapt_BR
dc.subjectserviço públicopt_BR
dc.subjectdemocraciapt_BR
dc.subjectcidadaniapt_BR
dc.subjectaccountabilitypt_BR
dc.titleMódulo 2: a ética da vida pública: cidadania e serviço público no Brasilpt_BR
dc.typeMódulo Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 20 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationÉticapt_BR
dc.description.classificationÉtica Públicapt_BR
dc.subject.enapéticapt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapdemocraciapt_BR
dc.subject.enapcidadaniapt_BR
dc.subject.enapaccountabilitypt_BR
dc.educational.descriptionAo final desse módulo, você deverá ser capaz de justificar a importância da ética no exercício da função pública, particularmente no que se refere aos valores que devem nortear a conduta dos servidores públicos e garantir, consequentemente, o respeito à coisa pública e o foco no cidadãopt_BR
dc.educational.descriptiondistinguir a esfera pública da esfera privada com atenção voltada para os valores e princípios que regem as condutas nesses dois universospt_BR
dc.educational.descriptiondefinir “democracia”, considerando os conceitos de representação e igualdade, bem como a noção de cidadaniapt_BR
dc.educational.descriptioncontextualizar a cidadania no Brasil, observando os aspectos históricos do país e os desafios para o futuro em vista da responsabilidade públicapt_BR
dc.educational.intendedenduserroleAgentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geralpt_BR
dc.educational.contextEste é o segundo dos três módulos do curso Ética e serviço públicopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Ética e Cidadania
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ÉTICA_SEM_TUTORIA_Módulo_2.pdf312.33 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.