Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1685
Title: Módulo - 1 visão sistêmica do atendimento: curso atendimento ao cidadão
Authors: Roman, Artur Roberto (Conteudista, 2005)
Gabriela, Maíra (Revisor de texto, 2005)
Valadares, Carlos Murilo Da Silva (Designer Instrucional, 2005)
Fraiha, Carlos (Web Designer, 2005)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 14p.
Issue Date: 2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Atendimento ao Cidadão. Ouvidoria
Abstract: Este documento trata de o serviço público e o atendimento ao cidadão, atendimento & tratamento, visão sistêmica, visão sistêmica do atendimento, eficiência, eficácia e efetividade no atendimento
Keywords: atendimento ao cidadão;  gestão pública;  eficiência;  eficácia;  efetividade
Target: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de Definir sociedade, estado, serviço público e governo diferenciando cada um deles
Explicar o conceito de visão sistêmica do atendimento no serviço público, exemplificando
Conceituar o que é um “bom atendimento” para o serviço público, listando a diferença entre atendimento e tratamento
Diferenciar eficácia, eficiência e efetividade considerando o papel do servidor e a importância do atendimento ao cidadão
Target Audience: Agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral
metadata.dc.educational.context: Este é o primeiro dos três módulos do curso Atendimento ao Cidadão com carga horária de 20 horas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1685
Appears in Collections:Escola Virtual: Ética e Cidadania

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Módulo_1.pdf807,38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.