A pós-graduação na formação de dirigentes e funcionários públicos: a experiência da Escola Nacional de Administração Pública
Title: | A pós-graduação na formação de dirigentes e funcionários públicos: a experiência da Escola Nacional de Administração Pública |
Authors: | Camargo, Ligia |
Publisher: | Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD) |
Endereço Eletrônico: | http://www.clad.org/ |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Artigo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 12 p. |
Issue Date: | Oct-2009 |
metadata.dc.rights.holder: | Ligia Camargo |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Comum |
Classificação Temática: | Capacitação Profissional |
Abstract: | Com vinte e três anos de existência, a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP tem como missão o desenvolvimento de competências de servidores públicos para aumentar a capacidade de governo na gestão das políticas públicas. Para cumprir essa missão, a Escola propõe-se a ser referência na formação de dirigentes, apoiar de forma estratégica e inovadora a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal – PNDP, prospectar e disseminar tecnologias inovadoras de gestão de políticas públicas, pesquisar, construir e disseminar novas tecnologias educacionais, procurando consolidar-se como uma organização de aprendizagem. |
Keywords: | pós-graduação; dirigente; funcionário público; Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); formação; gestão pública |
metadata.dc.description.additional: | Artigo apresentado no X congresso internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Salvador de Bahia, Brasil, 27 - 30 oct. 2009 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1409 |
Appears in Collections: | Artigos e Apresentações no Congresso CLAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A pós-graduação na formação de dirigentes e funcionários públicos.pdf | 146.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.